outubro 14, 2001

Bom, voltar eu voltei... ;oP

Mas vontade de escrever que é bom, nem...

Feriado bom, apesar de ter sido nublado em todos os dias, menos hoje, só porque íamos voltar... blé!! para o sol! ao menos estudei alguma coisa para a prova de terça, economia brasileira dos anos 60. Mesmo sendo história revista pelo ponto de vista econômico, é a matéria mais interessante do semestre, e o professor nem é do departamento de administração! Acho que já falei isso por aqui, de qualquer modo é sempre bom repetir, porque os outros professores na maioria são uns picaretas que dizem que dão aula...

Nem queimei, nem nada, tal foi a falta de sol que teve por lá... A casa é legal, no Guarujá (Enseada), do tio da Gisele, amiga da faculdade. Fizemos churrasco na sexta, e até hoje de manhã ainda tinha carne! Fora os pães de queijo, muito bons, feitos pelo namorado da Gi. Receita muito boa! O duro foi agüentar o pessoal deixando pra mim um monte de comida que sobrou, só porque moro sozinho e só como comida congelada ;oP tsc, tsc...

Duro é ficar "segurando vela"... Até sábado era um casal e mais quatro. Aí um dos quatro foi embora, e chegou o namorado de uma outra. E dá-lhe eu e a irmã da Gi segurando vela dos dois casais lá na casa... Se bem que na noite de sábado eu estava acabado e eles saíram sem mim. Foram para Sorocotuba, muito bom o lugar! Fui lá uns dois anos atrás, e daquela vez ainda não tinha a escadaria para se descer até as pedras lá embaixo daquele rochedo, nem todos os bares que têm hoje, segundo os que foram dessa vez me contaram. E conseguimos ver o céu limpo, também à noite, e váaarias estrelas-cadentes cortando o céu... Lembranças daquele dia, tínhamos ido passar o fim de semana no apê dos pais de uma outra amiga da facul, ralei a lateral do meu Corsa no portão de entrada, fiquei emburrado o fim de semana todo com minha estupidez ao volante, e ali em Sorocotuba, vendo aquelas estrelas-cadentes, fiz um pedido, que até hoje não se realizou, nem sei se quero que um dia se realize, porque a pessoa a quem se destinou tal pedido provou não ser A pessoa certa, ao menos até hoje... mas fiz o pedido, porque acredito que as coisas podem realmente acontecer, basta querermos, e fazendo aquele pedido talvez eu pudesse agir no sentido de concretizá-lo, segundo aquelas profecias auto-realizáveis, como já estudei em Psicologia há um tempinho atrás. Mas, mesmo que não o tenha feito acontecer, pode ser que tenha sido melhor assim. A gente espera tanto para que as coisas sejam perfeitas que se esquece de levar a vida de maneira simples...

Assistimos "O Náufrago", com o Tom Hanks. Finzinho bem... sem comentários. Muito bom o filme, faz refletir. "...sei que preciso me manter respirando.Quem sabe o que a maré irá trazer no futuro?" Mais ou menos essa a idéia...

Acabei de ler o blog da Carla, e ela lembrou do fim da Legião em 96... E como ela, lembro exatamente do dia, ainda no colégio técnico, último ano, fazendo estágio em manutenção de elevadores, e a ascensorista de um deles num edifício ali na av. Ipiranga comentou a respeito. E justo naquele dia, que finalmente eu ia começar minha coleção de cd's da banda, comprando o lançamento "A Tempestade", veio a notícia de que o Renato tinha falecido... Comprei o cd, e ouvi várias vezes, seguidamente. Tinha praticamente decorado as letras de todas as músicas!...

Aqui vai uma letra desse cd. Para quem já foi escoteiro, vai soar meio conhecida:

Dezesseis

João Roberto era o maioral, o nosso Johnny era
um cara legal
Ele tinha um Opala metálico azul
Era o rei dos pegas na Asa Sul e em todo lugar
Quando ele pegava no violão
Conquistava as meninas e quem mais quisesse ver
Sabia tudo da Janis, do Led Zeppelin, dos
Beatles e dos Rolling Stones
Mas de uns tempos p'rá cá meio sem querer
alguma coisa aconteceu
Johnny andava meio quieto demais só que
quase ninguém percebeu
Johnny estava com um sorriso estranho
Quando marcou um super pega no
fim-de-semana
Não vai ser no CASEB, nem no Lago Norte
nem na UnB
As máquinas prontas, o ronco de motor
A cidade inteira se movimentou
E Johnny disse: - Eu vou p'rá Curva do Diabo
em Sobradinho e vocês?
E os motores saíram ligados a mil
P'rá estrada da morte, o maior pega que existiu
Só deu p'rá ouvir foi aquela explosão
E os pedaços do Opala azul de Johnny
pelo chão
No dia seguinte falou o diretor:
- O aluno João Roberto não está mais entre nós
Ele só tinha dezesseis
Que isso sirva de aviso p'rá vocês
E na saída da aula foi estranho e bonito
Todo mundo cantando baixinho:
Strawberry Fields Forever
Strawberry Fields Forever
E até hoje quem se lembra diz que não foi o
caminhão
Nem a curva fatal e nem a explosão
Johnny era fera demais p'rá vacilar assim
E o que dizem é que foi tudo por causa de um coração partido
Um coração
Bye bye Johnny
Johnny bye bye
Bye bye Johnny


A morte não é solução, nunca foi, é apenas fuga da realidade...

E amanhã será um novo dia, cheio de alegrias e novidades, porque cada dia é único, possui momentos que podem e devem ser lembrados por toda vida... e mesmo que não tenha momentos marcantes, ainda assim sempre se tem a esperança de que tudo de bom que se deseja possa acontecer no dia de amanhã...

Té mais... ;o)

Nenhum comentário :