novembro 24, 2001

Nossa...

Não pensei que um único poema fosse gerar tantos comentários ;-) Que bom que tenham gostado! ;-D

Quarta prova que ficou para trás... e ainda bem que foi tranqüila! Agora, na próxima semana... só pedreira... e vocês sabem o que isso significa, né?...

Para não deixar muitas saudades, até o fim de semana que vem (estou exagerando, não levem ao pé da letra ;-P), aqui vai o texto de email que comentei há um certo tempo atrás, quando coloquei um outro texto do menino que entregava à mãe uma lista do que ele fez e quanto ela deveria pagar. Chama-se "O Barbeiro", e eu encontrei no blog do Alvaro, há um tempão atrás:

"Um homem foi ao barbeiro.
E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Daí a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
Ao que o homem respondeu:
- Entendeu agora?
"

E eu não encontrei meu marcador de página favorito ainda, mas encontrei outra coisa... ;-) as "Espumas Flutuantes" do "poeta dos escravos" ;-):

"O CORAÇÃO - Castro Alves

O coração é o colibri dourado
Das veigas puras do jardim do céu.
Um - tem o mel da granadilha agreste,
Bebe os perfumes, que a bobina deu.


O outro - voa em mais virentes balças,
Pousa de um rio na rubente flor.
Vive do mel - a que se chama - crenças -,
Vive do aroma - que se diz - amor. -


Para finalizar, uma letra de música, que sim, é bonita, e não, não é do Renato ;-P:

CANÇÃO PRA VOCÊ VIVER MAIS - Pato Fu

Nunca pensei um dia chegar
E te ouvir dizer:
- Não é por mal
Mas vou te fazer chorar
Hoje vou te fazer chorar.


Não tenho muito tempo
Tenho medo de ser um só
Tenho medo de ser só um
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar...


Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais


Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais


Deixei que tudo
Desaparecesse
E perto do fim
Não pude mais encontrar
E o amor ainda estava lá
O amor ainda estava lá...


Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais


Faz um tempo que eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais


Você viver mais, você viver mais, você viver mais...

Depois dessas três coisinhas, só finalizando com o desejo de um ótimo fim de semana a todos! ;-)
Té mais!

Nenhum comentário :