dezembro 02, 2001

E neste dia sobre a AIDS...

Nunca é demais relembrar dois grandes compositores de nossa época.

O primeiro, Cazuza. Ter declarado publicamente que estava com a doença e a posterior luta pela sobrevivência foi muito forte. Lembro-me das cenas em telejornal, dos shows que ele fez mesmo doente e com seu estado de saúde piorando ao longo do tempo. No colégio, gravei em fita cassete um especial de uma rádio aqui de São Paulo, a Musical FM, nem sei qual era a sintonia, contando a história daquele menino que, junto com o Frejat, traria à tona o Barão Vermelho.

E nada como citar a Sociedade Viva Cazuza, se não me engano dirigida pela mãe dele. Mais informações podem ser obtidas no site do programa CN-DST/AIDS, do Ministério da Saúde.

O segundo, Renato Russo. Ainda hoje güardo a revista Veja que falava de sua morte... Fora as folhas do jornal, revistas especiais, letras e mais letras de suas músicas, que até então sabia de cor só de ouvi-lo cantar.

Bem, muitas lembranças tristes... Vamos deixar duas letras de músicas aqui...

Faz parte do meu show - (Ladeira/Cazuza)

Te pego na escola
E encho a tua bola
Com todo o meu amor
Te levo pra festa
E testo o teu sexo
Com ar de professor
Faço promessas malucas
Tão curtas quanto um sonho bom
Se eu te escondo a verdade, baby
É pra te proteger da solidão


Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor


Confundo as tuas coxas
Com as de outras moças
Te mostro toda a dor
Te faço um filho
Te dou outra vida
Pra te mostrar quem sou


Vago na lua deserta
Das pedras do Arpoador
Digo alô ao inimigo
Encontro um abrigo
No peito do meu traidor


Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor


Invento desculpas
Provoco uma briga
Digo que não estou
Vivo num clip sem nexo
Um pierrô-retrocesso
Meio bossa nova e rock 'n' roll


Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor


LOVE IN THE AFTERNOON - Letra: Renato Russo

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.


Quando eu lhe dizia:
- Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada.
Você sorriu e disse:
- Eu gosto de você também.
Só que você foi embora cedo demais.


Eu continuo aqui
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim,
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.


- Vai com os anjos, vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade até a próxima vez.


É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais.


E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer


Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre, mas eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou


Cedo demais...

Té mais!...

Nenhum comentário :