janeiro 21, 2002

Caos em forma de cidade, ou cidade em forma de caos?

Esta é a São Paulo de hoje, se não de há muito tempo. O blecaute me fez voltar mais cedo para casa, a tempo de conferir todo o stress das pessoas pelas ruas e avenidas da cidade. Os semáforos (ou faróis, ou sinais etc) estão todos desligados, e é cada um por si, porque o pessoal da CET não tem contingente suficiente para cuidar de cada esquina desta cidade. E aí vemos pessoas nervosas, buzinando para que os outros ouçam e se estressem junto com elas, acidentes acontecendo, e você ali no meio de tudo, torcendo para chegar são e salvo a sua casa, sem arranhões nem grandes sustos. Difícil, mas sobrevivi a esse... caos.

Imagino o que deva ter provocado a queda de treze das dezoito turbinas de Itaipú, algo grave aconteceu, com certeza. E caindo Itaipú, a sobrecarga no sistema de energia, em pleno horário comercial, é fatal e todas as usinas que alimentam o sistema do Centro-Oeste e Sudeste, dependentes da alimentação advinda da maior usina do país, não suportam e acabam entrando juntas em colapso.

E isso tudo em pleno período de racionamento de energia... este país é a maravilha...

...

Estou vendo o título errado da música do Nirvana, ali no post abaixo, e daqui a pouco eu arrumo...

...

E hoje está sendo o enterro do prefeito de Santo André, cidade próxima à casa de meus pais. Gosto da região do ABC, tenho boas recordações da adolescência, quando ia com os amigos do ginásio até o shopping ABC, em Saõ Bernardo, ou na biblioteca de Santo André, ali no Paço, pertinho de onde teve o ato ecumênico de domingo. Andei muito por lá, utilizando os ônibus do corredor da EMTU. Fazia tempo que não via aquele lugar, pena ser em momento tão triste.

Crime político? Seqüestro e tentativa de despistar a polícia? Nada justifica o ato de covardia cometido. E este é só um dos inúmeros casos que ocorrem nesta cidade, neste estado, neste país.

...

E dois problemas graves a serem enfrentados: a falta de planejamento no que se refere à urbanização das cidades, e os problemas advindos da área política. Haverá solução??

...

E eu nunca fui no Rubaiyah (é assim que escreve??), mas já ouvi falar desse lugar, caríssimo por sinal!!

...

Té mais!

Nenhum comentário :