outubro 11, 2004

sabe

estava pensando por estes dias sobre como acho incrível as pessoas que conseguem manter dentro de si um espírito tal e qual o de uma criança. foi depois de uma conversa com o pessoal do serviço na hora do almoço, discutíamos sobre religião e sua influência na vida das pessoas. e por essas lógicas que ninguém explica, depois fiquei pensando nessa coisa que se comentou tanto durante aquela hora de prosa na praça de alimentação, de que as crianças não são 'moldadas' pelo ego ou pelo superego ainda, pois estes não estão totalmente constituídos em sua personalidade (se falei grego - na verdade freudiano - desculpem-me =) ). e realmente conheço algumas pessoas que conseguem manter essa coisa de criança viva em si.

hoje faleceu o Fernando Sabino. e lendo sua biografia lá no site do Releituras, encontrei isto, que deixo como homenagem a este grande escritor:

http://www.releituras.com/fsabino_bio_imp.asp

"...
Em 1995, a Editora Ática relança a seleção, revista e aumentada, de "A Vitória da Infância", com a qual Fernando Sabino reafirma sua determinação ao longo da vida inteira de preservar a criança dentro de si. Ou, como ele mesmo escreveu: "Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino".
..."

é caso de se pensar mesmo. =)
té mais!

Nenhum comentário :