novembro 24, 2004

porque a gente tem que se perder para se achar

é mais ou menos assim que acontece, já reparou nisso? a gente pensa que ficou pra trás na 'corrida' da vida, bem, a gente nem pensa, tem certeza absoluta na verdade. mas quando se dá conta mesmo percebe que uma outra janela está ali aberta te esperando.

agora o engraçado mesmo é o sentir-se descontente mesmo depois de ter conseguido aquilo que tanto almejava. pessoas sonhadoras são assim, mal atingem seu objetivo, ficam felizes e no instante seguinte aquilo por que tanto lutaram perde a essência. essência essa que está dentro de si mesma, em verdade, mas que a pessoa procura em outros lugares. bom, não chega a ser engraçado como coloquei, de fato. o engraçado mesmo é a mesma pessoa começar a sonhar com outra coisa, a qual substitui por completo aquela anterior. e assim se seguem, em ciclos.

no fringir dos ovos, o que tem que valer a pena é viver a alegria de cada dia. uma alegria que contagia e que revigora as energias, a ponto de transbordar e 'contaminar' até mesmo quem está ao seu redor. certas pessoas tem esta magia, que eu considero um dom, radiante e são seres abençoados, acredito eu.

eu sinto-me agraciado por conhecer pessoas assim em minha vida. de todos os relacionamentos humanos se aprende alguma coisa, mas com estas pessoas a gente aprende que a 'corrida' não precisa ser tão complicada assim quanto a gente pinta, e que se pode viver bem mais feliz quando se mantém o espírito alegre. =)

e que mal há em sorrir? ;-)
té mais!

Nenhum comentário :