agosto 13, 2006

notícias do 'front'

do 'front', porque tem sido uma batalha a cada dia! e entre mortos e feridos, todos têm se salvado ;-)

pra começar, o trabalho. assunto velho, eu sei, mas desde que voltei de férias as oito horas de labuta têm sido totalmente corridas e preenchidas com exercícios diários de inspiração e 'trabalho braçal', na falta, neste momento, de melhor definição para o que um trabalhador de escritório executa em seu dia a dia. não é preguiça, é que já gastei todos os recursos de que dispunha nas últimas seis semanas, de modo que sobrou-me quase nada nestes poucos minutos que tenho para escrever estas linhas...! rs

mas voltando ao assunto. na sexta, 28/jul, fiquei até tarde no serviço. tarde é modo de falar, já que saí de lá às 3h30 da madrugada de sábado... basta dizer que as coisas não saíram como deveriam e que acabei colocando o plano B em prática para que a empresa (e no caso seria a minha área especificamente) não recebesse uma multa do órgão regulador do setor (a SUSEP) por atraso no envio de informações que são solicitadas todo ano. no fim das contas deu tudo certo, mas o pessoal de sistemas ainda está trabalhando no programa que deveria ter gerado as tais informações, sinal de que foi mal avaliado o tempo necessário para atendimento da demanda... e ontem, como obra do destino, trouxe trabalho para casa, pois passei a semana tentando processar no serviço, mas deixei o banco de dados rodando uma macro sábado o dia todo no meu computador aqui. depois de rodar por cerca de 15 horas ininterruptas, o processo finalmente terminou. um absurdo! ainda acho que o Access 2000 tem alguma incompatibilidade com o Windows, seja o 98 lá da empresa, ou o XP aqui de casa, ou com a Intel, porque no AMD do meu irmão, rodando em XP, teria sido muito mais rápido (eu testei ontem). anyway, as bases estão prontas para que eu possa continuar o trabalho nesta segunda.

isso fora outras coisas que andei fazendo nos intervalos entre um processo e outro. quem manda trabalhar com informação, não é mesmo? =)

também em julho teve campeonato de futebol society da empresa. e não é que me inscreveram no time? durante minhas férias foi feita a inscrição, o que significa que fui 'convocado' a jogar! hehe mal sabiam eles o perna-de-pau que eu sou! antes do torneio começar, fizemos um jogo-treino contra o time de outra área. comigo no gol, para se ter uma idéia! quando resolvi sair, já tinha tomado seis gols (estava 6 a 2). o time até equilibrou a partida, chegando a 6 a 5, mas aí o cansaço depois de quase uma hora jogando abateu e acabamos tomando mais seis gols no fim. resultado: 12 a 6. motivação para o torneio da empresa: lá embaixo! o pensamento era: vamos pelo menos passar para a fase do mata-mata!

o torneio tinha oito grupos, igual à copa do mundo. só que apenas dois grupos tinham quatro equipes, os demais eram grupos com apenas três times. então numa rodada sempre tinha uma equipe 'descansando' (daqui a pouco explico as aspas). na primeira rodada foi o nosso time. o resultado do primeiro jogo do nosso grupo: 8x2. e era exatamente esse time que venceu nosso primeiro adversário! fo...eu!, pensamos todos! qual foi nossa surpresa quando, ao enfrentá-los, conseguimos dominar a partida e vencê-los por 8x2?? muita, mas muita mesmo!!! o mais engraçado foi a mudança do pensamento do grupo: do 'vamos jogar sério', passou para 'não vamos jogar de salto alto no próximo jogo'! detalhe: não joguei! ;-)

e não é que ganhamos novamente?? desta vez por 6x3! detalhe importante: entrei nos três minutos finais, quando estava 6x1. a culpa dos gols que tomamos não foi minha, mas desatenção da nossa defesa, mas ainda assim a estatística é ruim, não? hehe

assim, chegamos nos mata-matas. nas oitavas e nas quartas, os resultados foram 3x2 e 2x2 (2x1 nos pênaltis). tomamos menos gols, mas fizemos menos também. os 3x2 contra o time do jurídico foi muito bom, mostramos entrosamento e capacidade de segurar o resultado, com nosso goleiro inclusive pegando um pênalti! nos 2x2, saímos atrás no placar pela primeira vez mas tivemos calma para virar o jogo, e o empate foi uma bobeada da defesa e uma falha do nosso goleiro. mas nos pênaltis, pro azar do goleiro do outro time e sorte nossa, a bola passou bem no meio das mãos dele e assim chegamos às semifinais!

lembra do time para o qual perdemos no jogo-treino? pois então, eles caíram nas oitavas... mas justiça seja feita, a chave deles era bem mais difícil. apesar de serem um time bem jovem, os outros times tinham uma molecada que corria demais! aí não há quem resista o jogo todo tendo que correr com os garotos!

bom, basta dizer que terminamos em quarto. na semifinal, depois de um jogo leal que terminou no justo 1x1, nos pênaltis decepcionamos e perdemos de 2x0 para o time de TI. do outro lado, o time de operações não fez frente à equipe de sinistro, que venceu por 5x2. na decisão de terceiro, até começamos bem, vencíamos por 3x1 mas no fim do primeiro tempo eles diminuíram para 3x2. na virada, em pouco menos de 10 minutos o time de operações fez quatro gols, numa seqüência de tabelas que deixou nossos zagueiros desnorteados. no fim fizemos um golzinho e o resultado foi 6x4. faltou gás, muito gás e reservas à altura. eu fiquei naqueles três minutos do segundo jogo, outro jogou um pouco mais mas também não entrou nos jogos finais, e outros dois nunca apareceram para apoiar o time (um de férias e outro reconhecidamente perna de pau mais do que eu hehe). mas fomos mais longe do que muitos esperavam, inclusive nós mesmos! uma pena ter perdido aqueles pênaltis da semifinal, mas o que vale é a diversão! =)

ah, sim! as aspas! então, ter um time descansando não foi vantagem pra ninguém. o campeonato foi bem organizado, é verdade, mas as jogos foram numa seqüência de dias! por exemplo, as quartas, semi e final foram na terça, quarta e quinta! isso para metade dos grupos. para a outra metade, além de jogar nesses dias, tiveram que jogar na segunda anterior a partida válida pelas oitavas! tudo bem que é um campeonato amador, mas podiam ter dado mais tempo entre os jogos. enfim, sugestões para o campeonato do ano que vem não faltarão! ;-) e quem sabe a gente não chega na final e eu até jogue um pouco mais?! hehe se treinarmos, pode até ser!

não tenho ido ao cinema ultimamente. aliás, desde minhas férias não tenho visto nenhum filme na telona. o último foi 'o código da vinci'. mas minha amiga viciada em cinemas agora tem me convidado para assistir a peças de teatro! fomos assistir a duas peças há duas semanas, uma no sábado e outra no domingo. 'as mentiras que os homens contam' é uma peça engraçadíssima, baseada num livro do Luís Fernando Veríssimo e adaptada por Marcelo Rubens Paiva! e a outra peça eu já não me lembro o nome... mas falava sobre o período de domínio dos holandeses em Pernambuco, do comércio da Companhia das Índias Ocidentais, da qual decendem atualmente, dentre outras grandes corporações, a Royal Philips! algumas cenas engraçadas, mas o tema econômico e político da peça eram bem mais relevantes.

finalizando, teve happy hour nesta sexta do pessoal do serviço. um dos analistas está indo trabalhar na área comercial e resolveu juntar o pessoal nesse HH! em julho também teve jantar com a turminha da faculdade, e boa parte da turma apareceu! os que não puderam ir mandaram lembranças a todos! teve até notícia de que uma está grávida! agora deve estar com três meses, preciso ligar para ela para saber das novas! =)

escrevi demais! da próxima faço resumo, ou posto antes para não acumular desse jeito! hehe (ouvi um coro de 'dúvido! dúvido!' ao fundo?? =P

té mais!

Nenhum comentário :