novembro 28, 2010

não sou impulsivo

sou metódico, gosto de fazer a coisa certa. não quer dizer que eu faça sempre, mas eu tento. sinto-me mal quando sei que estou ferindo meus próprios princípios, e que costumo cometer o mesmo erro mais de uma vez. e algumas pela terceira vez ainda... mas na maioria das vezes eu aprendo com eles e consigo tirar alguma lição útil para seguir em frente. não sigo a moda logo de cara (p. ex., fiz minha conta no facebook há menos de três semanas), eventualmente prefiro ser ignorante em alguns assuntos para que outros possam me explicar (às vezes isso não é de propósito/caso pensado, que fique claro! rs). tenho um ar de sabe-tudo que me irrita muitas vezes pois pareço ser o dono da verdade e me odeio quando isso acontece. gosto dos meus amigos mais do que eles gostam de mim, mas esqueço de demonstrar isso e fico mal em pensar que não dou a devida atenção a eles. não gosto de contrariar as pessoas, mas deveria ser mais ponderado em certos momentos quando prefiro ficar calado. fico sem graça quando recebo elogios, pois sempre me sinto como se não merecesse. gosto de fazer as coisas sem chamar a atenção pra mim, prefiro ser a 'retaguarda' que faz acontecer à comissão de frente que abre o desfile. sou perfeccionista, mas dez anos de trabalho me mostraram que o ótimo é inimigo do bom e que uma coisa não precisa estar 100% para ter um grande impacto, e isso vale para muitas coisas fora do trabalho também. continuo aprendendo coisas novas, e tenho plena convicção de que esse processo precisa ser contínuo ou estarei fadado a parar no tempo. tive momentos de depressão, com dúvidas existenciais que até hoje não tenho resposta, mas que no processo me ajudaram a entender melhor a mim mesmo. não sou perfeito, isso é óbvio depois do que está escrito acima, mas nem por isso deixo de tentar fazer meu melhor. um defeito.. não sei escolher as 'lutas' que posso ganhar, nem sei como me reerguer após cada queda. sei que é algo que preciso melhorar e que para algumas coisas preciso realmente de ajuda. para outras sei que posso melhorar, só não sei como. adoro ajudar quem precisa, mas isso de vez em quando me traz algumas dores de cabeça. mas a balança continua positiva, o que é um bom sinal! =) tenho andado estressado ultimamente, mas sei que é fase e que uma boa noite de sono ajuda a me relaxar e encarar os problemas do dia a dia. e férias, quando viajo, ajudam a abrir a mente sobre a realidade ao meu redor.

deveria ser mais impulsivo, mas aí não seria eu mesmo. não consigo me soltar, continuo com o freio de mão puxado, por alguma razão que desconheço. persigo um estereótipo que não me encaixo, e para agradar a quem? falta convicção, de que sou o que sou e que preciso acreditar mais em mim mesmo.

fica aqui o pensamento, um dia volto a refletir sobre isso.

Um comentário :

Renata disse...

Acho que todo mundo tem essas mesmas dúvidas e inseguranças. Quem não tem apenas ainda não as descobriu, porque faz parte do ser humano nunca estar satisfeito com sua realidade. Alguns aspectos da nossa personalidade acabamos tendo que aceitar, outros temos que tentar mudar, e nem sempre acertamos. Acho que o primeiro passo, e o mais importante e difícil, é reconhecer as falhas e até mesmo a dificuldade em superá-las.
Bom ver vc de volta!
Beijos!