janeiro 27, 2011

corridas

ano passado eu estava decidido a voltar às corridas, mesmo sabendo que seria difícil depois de ficar um ano inteiro parado. me impus a meta de participar do circuito da Corpore, ou seja, nove provas ao longo do ano com percursos variados. em março e abril foram duas corridas de 5 km e uma de 7 km, bom para voltar a pegar ritmo. em maio teve uma de 10 km na região do Ibirapuera, com umas boas subidas mas fiz o que pude para completar. o inverno me atrapalhou nos treinos e a corrida de 10 km em julho acabei tendo de andar os 3 km finais. mas de agosto em diante retomei os treinos e corri uma prova de 10 km naquele mês, outra de 9 km em outubro e mais uma de 10 km em novembro. ambas de 10 foram no Ibirapuera novamente, o que permitiu verificar a evolução dos treinos em relação a maio.

ainda participei de uma corrida de 5 km pela empresa em setembro, além de entrar na equipe de oito da área para participar do revezamento Pão de Açúcar (por volta de 5 km) e, claro, sem esquecer os 15 km da São Silvestre no fim do ano.

mas o legal mesmo é que a Corpore dá uma camiseta para quem completa o circuito dela de nove corridas. não pude ir buscá-la na corrida festiva ocorrida em dezembro, mas hoje estou com ela em mãos, muito legal!



e mais legal ainda que foi um objetivo que eu tinha me imposto sem muita convicção se conseguiria completá-lo!

em 2011, como pretendo participar da meia maratona do rio em agosto, ela coincide com uma das provas da Corpore, então pode ser que eu não consiga completar o circuito novamente. mas já me serve de aprendizado que posso recuperar meu condicionamento, basta ter força de vontade para isso! =)

Nenhum comentário :