agosto 07, 2011

tô devendo as fotos do U2...

mas depois eu posto aqui (ou melhor, lá no multiply). só vim compartilhar o que andei fazendo nos últimos tempos e o que pretendo fazer nos próximos meses! =)

começando pelo passado, andei trabalhando (dããã! rs). bem mais do que gostaria, mas o pior acredito que tenha passado. no fim de abril dois analistas saíram da área, um de licença para estudar fora por quatro meses, e outro mudou de diretoria. até chegaram dois novos analistas, mas um já era para cobrir uma outra pessoa que havia saído em novembro, então a equipe toda ficou sobrecarregada. sair no horário foi luxo para quase todo mundo durante os meses de maio e junho... ainda bem que pagaram as horas extras, mas também não posso reclamar porque foi um período de muito aprendizado e de redefinição das atividades de todo o time!

a parte ruim foi ter ficado sem correr nesse meio tempo. tive um problema na região lombar em março, então já estava de molho em abril e maio. mas só no fim de junho consegui, com os trabalhos se ajeitando no serviço, voltar a pelo menos andar por uma horinha na usp. enfim, consegui a regularidade necessária e finalmente nestas últimas duas semanas voltei a correr os 6 Km costumeiros dos meus treinos! daqui duas semanas tem prova de 10 Km na região do Ibirapuera, mas nem estou esperando muita coisa, afinal tem um subidão no percurso que deve ser bem complicado por estar voltando a correr agora. o foco está novamente em voltar à São Silvestre! aqueles 15 Km que me aguardem! ;-) e além dessa prova de agosto, já me inscrevi em outras duas, uma de 9 Km em outubro, e outra de 10 Km em novembro, no mesmo percurso da deste mês. e ainda tem a maratona de revezamento do Pão de Açúcar, em setembro! vamos que vamos! rs

aí, já que não tinha como correr em maio/junho, tive de arrumar alguma coisa para espairecer a mente do trabalho. uma amiga do serviço chegou em março com um origami de estrela de 20 pontas, o icosaedro estrelado, que ela encontrou na atlética da faculdade. era bem legal e resolvi procurar como montá-lo. descobri vários sites na internet de pessoas que curtem a arte de dobrar papéis, e isso virou meu passatempo nos últimos meses! as mesas das meninas da área estão lotadas de origamis que andei fazendo nesse tempo! rs só para dar uma amostra, seguem umas fotinhos:

rosa de kawasaki
star sea
estrela 3D
icosaedro estrelado

desses, o que dá mais trabalho é a estrela 3D, mas de longe! rs veja que ela abre e fecha a parte azul, é bem legal! para os puritanos da arte, não é exatamente um origami, pois vai cola, então está mais na linha dos kusudamas, obras de dobradura feitos para enfeitar ambientes. à parte estas nuâncias da arte da dobradura, são bem bacanas, não? ;-)

sobre os próximos meses, acho que o show do U2 me influenciou de tal forma que andei comprando ingressos de vários eventos! rs entre setembro e outubro irei assistir ao Red Hot Chili Pepper's no Rock in Rio, Eric Clapton no Morumbi, Cirque du Soleil aqui do lado de casa e Aerosmith na Arena Anhembi! haja show! =) finalmente estou aproveitando o mundo de entretenimento que esta cidade oferece!

té mais!

Um comentário :

Anônimo disse...

Lindos seus origamis! Essa estrela 3D é impressionante :)
Ahh tbm queria ir nesses shows, rs. Quem sabe um dia consigo voltar a essa vida! :)
Beijos!