dezembro 29, 2011

passado e futuro

Há 15 anos eu estava me formando no colégio técnico na Federal.
Há 10 anos eu estava no penúltimo pro último ano da faculdade (FEA-USP).
Há 5 anos eu estava planejando minha viagem pela Europa no ano seguinte.
Há 3 anos eu estava planejando minha especialização na FIA-USP.

olhar para trás faz perceber o quanto evoluímos na vida. que o esforço tem sido recompensado, e que nem toda recompensa se resume a cifras financeiras. e que o aprendizado é, precisa ser, continua sendo constante e crescente.

mas como é difícil quando precisa imaginar onde se quer chegar daqui pra frente! rs

o bom é que hoje tenho mais subsídios para poder pensar no futuro profissional, ainda que não passe de curto prazo, do que tinha quando era um simples analista júnior, ou mesmo pleno. digamos que agora eu seja um sênior mais sênior, mais maduro e que executa e conhece bem as atividades desenvolvidas por mim e pelos demais analistas da equipe. duro é ter de imaginar qual o próximo passo a ser dado, tirando-me de uma zona de conforto que eu nem mesmo sabia que estava. 2012 vai começar com desafios novos, mas com a grande diferença que são desafios relativamente estruturados e que podem se tornar realidade. coisa que nunca me aconteceu nas áreas anteriores, seja por eu ser muito júnior na época da primeira área em que trabalhei, seja por ter uma gerente que ainda estava começando no mundo de gestão de pessoas na segunda área. volto a afirmar algo que relatei aqui há uns dois anos, tenho muita sorte de estar numa área como esta em que estou! =)

té mais!

2 comentários :

Carla disse...

Ah!!! Eu lembro disso aqui!! Muito tempo (anos!) sem aparecer por aqui....Adooooro! ;-)

Edson disse...

Carla, olá! =) valeu pela visita! espero que venha mais vezes (se eu voltar a atualizar com alguma frequência isso aqui rs)!
e vc, quando volta a blogar?? ;-)
beijos!