fevereiro 20, 2016

terminei

a leitura de "As Ondas", de Virginia Woolf. difícil de acompanhar, visto que são seis personagens que revezam na narrativa, cada um com seu ponto de vista, aflições e anseios. não sei se recomendaria este livro, achei "A Viagem" e "Entre os Atos" mais cativantes entre os cinco livros que li dela. os outros foram "Noite e Dia" e "Os Anos".

agora começarei um que meu irmão leu no ginásio e recomendou para mim, "O Grande Mentecapto" ao Fernando Sabino. começando o segundo livro do ano! rs

a respeito do pão de queijo, ainda não fiz e agora preciso comprar mais ovos! hehe

té mais!

2 comentários :

Anônimo disse...

Nunca li nada dela, e fico sempre deixando pra depois com medo de ser uma leitura arrastada. Sobre vários pontos de vista, comecei a ler um livro uma vez que tinha oito narradores. No terceiro eu já tinha me perdido e desisti, rs.
O Grande Mentecapto é muito bom! Engraçadíssimo, aposto que vai gostar!
Beijos!

Edson disse...

Não são exatamente vários pontos de vista, mas são seis protagonistas, cada um com seus dramas e visões de mundo. e a todo momento a autora passa de um para outro como primeira pessoa, por isso a dificuldade na leitura desse livro. Quanto ao seu medo de ser arrastado, talvez você não goste tanto do estilo dela, mas comece com um dos dois que indiquei, 'Entre os Atos' ou 'A Viagem' que torna mais fácil 'digerir' o jeito Virginia Woolf de escrever. ;-)
E já comecei a ler o 'mentecapto' e estou gostando muito! Na verdade eu cheguei a começar há muito muito tempo esse livro e não sei porquê parei no meio. Agora vou até o final! ^_^
Beijos!