março 23, 2016

triste

mais um ataque terrorista na Europa ocorreu ontem, 22/mar, desta vez em Bruxelas, na Bélgica. difícil entender como essas pessoas usam a religião como justificativa para causar dor e sofrimento aos outros. a maioria dos muçulmanos no mundo é pacífica, mas esses grupos radicais ainda que minoritários denigrem a imagem de todos.

assisti ao curso completo 'O Conflito Israel-Palestina' da Univesp TV (link aqui para a playlist no Youtube), e lá o professor explicar a lógica por trás da ideologia extremista. vale a pena, apesar de ser um curso bem longo.

ainda tenho esperança num mundo pacífico no futuro, mas está cada vez menor... =(

2 comentários :

Anônimo disse...

Esse hábito de se impor pela força sempre existiu nessa religião e juntando o fato de que sempre vai ter louco nesse mundo, não acho que um dia vá acabar :( É injusto que tanta gente pague com a vida ou com sua tranquilidade pela loucura dos outros.

Edson disse...

o problema é que loucos desse tipo existem em qualquer religião, veja o caso norueguês por exemplo, ou o terrorismo na Irlanda e Espanha, só para não ir tão longe na história cristã. o triste de tudo isso é ver que o diálogo não é um caminho do ponto de vista deles para se resolver as diferenças, como o professor do curso Israel-Palestina que citei menciona em suas aulas. tá difícil acreditar que algum dia teremos paz verdadeira no mundo. =(