agosto 27, 2001

Foi muito legal a caminhada!

Foi pesada, afinal sair dos 1.100m de altitude e ir para 1.950 em duas e tantas horas de caminhada, não foi tão animador... Grace e
eu assinam embaixo (hehehe...), mas chegamos lá no mirante, e a visão da paisagem foi MA-RA-VI-LHO-SA!!!

Saímos 7:45h daqui de S. Paulo, após alguns atrasos já esperados. Chegamos às 10:30h, mais ou menos, após quase nos perdermos na entrada de São José dos Campos, pedimos informações e encontramos a estrada que dava em São Francisco Xavier. Paramos na cidade, pedimos informações, ali no Centro de Apoio ao Turista, chegamos na trilha e começamos a subida, ou melhor, só subida!

Eu, com muita coisa na mochila, fui o primeiro a quase "arrear". Tirada a garrafa de 2 litros de água e a lanterna, que no final das
contas nem foi usada, nossa jornada prosseguiu. Pedras e terra cobriam praticamente todo o caminho, indicando que se houvesse possibilidade de chuva teríamos que descer logo.

No trajeto dois grupo passaram descendo, mas nenhum havia chegado até o topo. O segundo grupo desistiu faltando uns 30 minutos de caminhada... Uma pena, porque a vista lá de cima cobria toda a região! "Mares de morros", esse é nome técnico do tipo de cobertura geológica dessa região, e é a mais pura verdade, aquele mar verde cobrindo todos aqueles morros, a cidadezinha minúscula vista lá de cima, muito legal! Além dos urubus planando próximo ao lugar.

Tiramos várias fotos, durante a subida e lá do mirante!

Aí começamos a descida, já com prenúncio de chuva. Escorregões pra cá e pra lá, roupa toda suja de lama, pés completamente imersos dentro dos tênis, capas de chuva e várias músicas de escoteiros depois, chegamos sãos e salvos ao carro!

Aí foi começar a viagem de volta, claro, sem esquecer de passar no "Rancho da Pamonha", que as meninas estavam loucas para ir desde que viram o dito na ida pela Dutra! E dá-lhe milho, curau, sucos de milho e um bolo, finalmente estávamos de volta ao lar, felizes da vida pelo dia que passamos!

Té mais!

Nenhum comentário :