outubro 28, 2001

Esta um amigo me contou um tempo atrás, e vale para que pensemos fora do que é trivial e óbvio, para sair da lógica costumeira do nosso dia a dia. Quem souber a resposta, por favor, não responda agora, nem nos comments, nem no guestbook... A intenção é de se fazer as pessoas pensarem mesmo... Leiam com atenção:

Você chega num cruzamento, em meio às montanhas, onde se encontram dois sábios. Um deles, a cada pergunta que você faça, lhe dirá sempre a verdade. O outro, ao contrário, sempre irá lhe dar a resposta contrária, incorreta.

Este cruzamento te leva para dois caminhos, e em apenas um encontra-se o tão esperado tesouro (afinal o quê você estaria fazendo ali naquela bifurcação no meio do mato?? ;-P)

Evidentemente, você não tem como saber qual dos dois fala somente a verdade e qual só fala mentiras. E você quer saber qual o caminho correto, não é mesmo? Ah, para quem não liga para dinheiro, pensem então naquilo que vocês mais buscam na vida, a felicidade, a alegria, o(a) namorado(a) tão sonhado(a)...

Então, aqui vai o desafio: com apenas uma pergunta, independente de qual dos sábios responda, você consegue descobrir o caminho??


Acabei de chegar em casa... preciso dormir... bons sonhos! ;-)

Nenhum comentário :