outubro 06, 2001

Noite solitária...

Tanta coisa a se fazer, livros a ler, trabalhos a terminar, limpeza a começar, bagunça a arrumar... Morar sozinho dá trabalho, bem que tinham me avisado, mas agora não dá para voltar atrás. Preciso ajustar meu tempo para todas as atividades pendentes. O serviço está me dando uma noção de organização que não tina até então, falta apenas colocar em prática... ;oP

Fabricio, estou tentando não encanar com isso, mas é difícil, porque por mais que me esforce, eu me importo, e esse se importar com o que se quer não me deixa parar de pensar... Já fiz isso certa vez, por um certo tempo, não vale a pena, perde-se uma parte de si mesmo, além de uma parte da vida perdida na não existência... Mas a vida é feita de experiências, boas ou más (se bem que tudo depende do ponto de vista - referência para os físicos, já que podemos estar parados ou numa velocidade enorme, só dependendo se estamos comparando com a Terra ou com o Sol), e vivendo-as é que se vai descobrindo como agir nas mais diversas situações. Duro é cometer os mesmos erros, sempre...

Solidão...

A sensação continua, não era apenas sono... Consegui acordar no horário normal de semana, dei carona para uma amiga que estava mais acabada do que eu ;o) para a facul... aula pesada, muitos conceitos, quatro tópicos abordados em cerca de quatro horas de aula... Depois, cada um para seu canto, e eu para meu refúgio... Durmo a tarde toda, só fui comer alguma coisa há pouco, depois da esfiha lá na lanchonete da facul quando cheguei de manhã... E agora meio que sem sono, e sem vontade de fazer tudo que listei ali em cima... Amigos realmente compensam tudo, eu que preciso ser menos egoísta de querê-los 100% do tempo a meu lado.

Sonhando com os olhos abertos... com mudanças que poderiam acontecer agora, bastando apenas um pensamento para acontecerem... a vida não é assim, tudo precisa ser batalhado, buscado com insistência, sem sucumbir com o desânimo pelo caminho, porque ele sempre aparece quando se pensa em desistir... Olhando para o passado novamente...

Reflexivo demais hoje... Lendo a "antologia" do poetinha... Muito bom, mesmo tendo lido apenas os quatro primeiros poemas... Ler qualquer coisa diferente do habitual já foi muito reconfortante, me fez lembrar que a vida não é só administração 100% do tempo, também é viver, seja lá o significado que essa palavra tenha para cada um... E é disso que preciso, viver mais minha vida, procurar novas formas de me ocupar, de me distrair...

Meninos e meninas

Quero me encontrar mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui


Acho que gosto de São Paulo e gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas


Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Você me deixou sentindo tanto frio


Não sei mais o que dizer
Te fiz comida, velei teu sono
Fui teu amigo
Te levei comigo e me diz
Pra mim o que é que ficou?


Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem
A culpa é de quem


Eu canto em português errado
Acho que o imperfeito não participa do passado
Troco as pessoas, troco os pronomes


Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho


Acho que te amava, agora acho que te odeio
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar


Acho que gosto de São Paulo e gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas...


Nada como Legião... E melhor o "As Quatro Estações" do que o "A Tempestade", porque esse último é depressivo demais, e também porque me lembra momentos passados que por enquanto quero esquecer...

Té mais!

Nenhum comentário :