dezembro 16, 2001

Sabe quando você assiste a um filme, e a mensagem que ele traz, dentre outras, é uma resposta àquela pergunta sua que vez ou outra te tira o sono?

Acabei de assistir a "O Tigre e o Dragão". Emocionante, em especial o final da história... Desperdiçar a vida toda, tendo o amor ali, a seu lado, todo o tempo... Sem palavras, o filme é ótimo! Não só a ação, a fotografia, mas a história em si.

E aí, volto-me a mim, desperdiçando minha vida, esperando por algo que, se procuro, evito ao encontrar, e se não procuro, fico sem achar... Como a 'francesa' disse no barzinho, na sexta à noite, eu preciso ir à luta, e não ficar parado. Porque, por mais que eu tenha qualidades, ninguém mais o saberá se eu não... Amadurecimento, isso que me falta. Conheci o namorado dela, um rapaz interessante, mais velho, provavelmente com mais certezas do que dúvidas, ao contrário de mim. E aí eu revejo onde me perdi esses tempos todos. Não, o tempo passou, tudo mudou, e eu não devo ter ficado parado lá atrás. Questão de ajuste da rota, talvez, mas decerto que parado não estive. Talvez seja a hora de finalmente sair do casulo e abrir asas e voar, voar alto, bem alto, tão alto que possa respirar o ar puro que tanto procuro...

Mas, se é isso ou não, só o tempo dirá. Devo, agora, fazer o que me cabe, o que acredito ser o certo para mim, só espero conseguir forças suficientes, já que estava quase a desistir dessa busca...

Enfim, um domingo chegando ao fim, ainda preciso fazer compras, mas acho que vou deixar para amanhã. Agora quero descansar e ficar aqui, pensando no que a vida me reserva e em quais serão meus próximos passos na longa caminhada ;-)

Té!...

Nenhum comentário :