julho 20, 2002

Comentando algumas coisas, antes que me dêem como desaparecido...

Recebi um email muito legal de uma moça que estava procurando páginas a respeito da escritora Iyanla Vanzant, e acabou chegando ao meu blog. Ela enviou-me o trecho abaixo de um livro da Iyanla, e me fez relembrar que, primeiro, preciso procurar os livros dessa escritora, e segundo, me deixou com mais vontade ainda de procurar mais a respeito dela.

As experiências são apenas as lições que você não conseguiu aprender apresentadas de novo para que dessa vez você faça uma escolha melhor, escapando do sofrimento que a escolha anterior causou. A cada dificuldade, cada perplexidade, Cristo vem a você e diz gentilmente:
"Meu irmão escolha de novo."

do livro Ontem eu Chorei - Iyanla Vanzant

O trabalho de conclusão não está saindo. Nao sei exatamente o que acontece, mas simplesmente não consigo me concentrar. E na hora de escrever, travo. No máximo que tenho feito é transcrever trechos das referências que li a respeito do assunto, mas não consigo articular as idéias e montar o texto em si. E isso é preocupante.

Não só pelo fato de ter uma semana apenas para entregá-lo. Mas não será o buraco mais embaixo? Eu digo, será que o motivo de não conseguir escrevê-lo é porque eu não me identifico com a área na qual escolhi desenvolver o tema e, em última instância, com a área na qual estou trabalhando atualmente? Ou será apenas que não consigo trabalhar minhas idéias por necessariamente ter que trabalhar com a idéia de outros autores para formular as minhas próprias? Não descarto essa última, afinal prefiro mais escrever com minhas palavras do que com 'frases feitas'. Mas não consigo descartar de todo a primeira questão, mesmo gostando do trabalho que faço, do ambiente na empresa, do aprendizado todo que tive e ainda terei na área.

De qualquer modo, não estou saindo muito do lugar e preciso mudar isso o mais rápido possível. E minhas férias? Acho que posso dizer adeus à última semana delas.

Pelo menos aproveitei um pouco na primeira, cinema com meu irmão, jantar e fondue com meus amigos da faculdade.

Agora, nesta segunda semana, estando sozinho em casa, sem conseguir me concentrar no trabalho, comecei a fazer uma espécie de auto-análise. Porque teve esse jantar com os amigos, depois teve uma conversa com meu irmão que me deixaram pensando... E também estive lendo antes de dormir a 'Paixão segundo G.H.", da Clarice Lispector, e achei bem interessante o início do livro. Mas ainda não cheguei a uma conclusão nessa minha auto-análise.

Antes que me esqueça, tem um link novo ali do lado. É a homepage da Renata Guilguer, o Entrelinhas, onde pode-se encontrar ótimas leituras de histórias escritar por ela e por outras pessoas também. E está bem organizado, como a característica dos sites dela!

Por falar em organização, estou replanejando a estrutura deste meu espaço na internet. Está para fazer um ano de vida e sinto-o bastante bagunçado. Finalizando o trabalho de conclusão vou dar uma boa modificada por aqui.

Ah, sim. Eu sei, devo email's para várias pessoas. Forgive me, please... =P
Té mais!

Nenhum comentário :