outubro 20, 2002

eu teria dois assuntos para escrever aqui.

'teria' porque essa discussão política que ocorreu nesta última semana e que aparenta continuar até o debate não é, na minha opinião, algo para se chegar a tanto. cada qual tem suas convicções, sabe o que espera e o que deve cobrar daquele que for eleito. ademais, e como escrevi em post de 28-ago-02, a respeito de democracia, todos juntos devemos batalhar para que as coisas funcionem. todos, sem exceção, porque é justamente esse o espírito democrático. uma vez decidido, seja em votação, seja por autoritarismo (e isto não deve remeter aos regimes dos anos 30), em havendo discussão entre os representantes do povo e, em última análise, do povo em si, devemos juntos 'fazer acontecer'. mas isso é 'pano para manga'.

o outro assunto me surgiu faz tempo, e ontem ressurgiu ao ler o blog da Haydee. o texto que segue é um email enviado há tempos a uma amiga blogueira, editado nas partes em que há uma citação de seu nome:

"Adoro ler os blogs. Cada um que visito freqüentemente. Adoro mais ainda quando leio algo no qual a leitura me faz pensar, não só na pessoa que escreveu, como nas coisas que faço em minha própria vida.

O tempo não se mata, ele se vive. Seja no contínuo de sua própria vida, seja ficando em frente ao computador, escrevendo para um mundo de 'desconhecidos', o tempo, que é seu, não se vai em vão. A inquietação é que move as pessoas, de um estado atual para um outro desejável.

"O trabalho dignifica o homem". Um dia vou entender a essência dessa frase e, quem sabe, questioná-la. Mas o momento me diz que ela possui algum fundo de verdade. Não só o trabalho mesmo, das 8h às 17h, todo dia de segunda a sexta. Mas também o trabalho de batalhar pelo amor, de aprender com o outro aqueles gestos que só o carinho de um pelo outro pode nos ensinar, de passar momentos de pura emoção a dois, parque de diversões, pôr-do-sol, jantar a luz de velas, filme romântico no cinema etc. Não acredito que se queira ver livre de todo esse trabalho, que não se queira 'matar' seu tempo com essas coisas, nunca mais na vida.

Vida, essa que nos ensina aos trancos, que bate em nós para nos ensinar aquilo que ela quer que aprendamos. A vida é dura, todos sabemos, mas sentir que não se está levando a vida da forma que se queira é como estar no caminho errado para algum lugar, sabendo-se estar errado.

Escrever, no meu caso, é encontrar-me com o eu perdido dentro de mim. De certa forma é realmente deparar-me com a realidade. E isso é bom, pois desvendo certas coisas que antes não enxergava. Mas também pode ser isso que dizem, uma ilusão, uma janela para um mundo novo e perfeito. Ambos não se excluem, acredito mais que se complementam, o estado atual para o desejável. E o
aprendizado que se tira de ambos são indicativos do que se precisa fazer para mudar, do que se vem fazendo errado na vida."

e é isso. um ótimo início de semana para todos! ;-)
té mais!

Nenhum comentário :