maio 25, 2003

susto...

meu pai tem ido a muitos velórios ultimamente. pessoas conhecidas dele de longa data que não mais estão entre nós. e ele tem sentido isso, não fala, mas sente. domingo passado, estava se preparando para ir a mais um. levantara-se, conversara com minha mãe sobre o café da manhã, e fora tomar banho. no que saiu, estava no quarto se arrumando para sair e de repente não se lembrava do que estava fazendo. perguntou a minha mãe, que estava ao lado dele, o que ele iria fazer naquele dia, e ela respondia mas ele não guardava a informação. simplesmente não se lembrava do que estava indo fazer. perguntou umas vinte vezes o que iria fazer e, mesmo com a resposta dada por minha mãe, voltava a ficar parado e perguntava novamente logo em seguida. amnésia momentânea, aparentemente, visto que já no hospital ele já lembrava de tudo, inclusive do que fizera no dia anterior, porém sem se lembrar desses momentos que descrevi acima.

talvez seja algum stress emocional. o médico não descobriu nada na tomografia. nada que indicasse o motivo da perda de memória sofrida pelo meu pai naquela manhã. passou a semana e nada de recaídas, o que considero um bom sinal. ele estava meio quieto no início da semana, mas já ontem estava conversando normalmente, quando fomos eu e meu irmão para lá.

só um susto mesmo. causa-me medo falar disso agora, quando paro para pensar a respeito. não imagino como seria viver sem um de meus pais por perto. e ficaria um sentimento de culpa em mim, por ter conversado pouco com ele, principalmente com ele, em todos esses anos. o tempo está passando, e preciso aproveitar mais o tempo com meus pais.

té mais.

Nenhum comentário :