dezembro 14, 2004

fim de ano para mim é sinônimo de parada para reflexão

porque não é só natal e ano novo. hoje faço anos, e por causa de todas essas datas juntas e com toda essa significativa imagem de início, de renovação, eu acabo ficando reflexivo.

e são 26 anos. eu poderia falar do quanto já vivi, dos bons e maus momentos por que passei até hoje. mas não quero ser presunçoso a ponto de achar que tive experiências suficientes e que aprendi tudo o que tinha que aprender.

simplesmente porque começo a perceber que não aprendi o suficiente. e, principalmente, que tenho muito a aprender ainda e que o suficiente é pouco para o que quero para mim mesmo. reconhecer isso é o primeiro passo para começar meu novo caminho. e este ano de 2004 foi um divisor de águas na minha vida.

o que me anima é que, ao contrário de anos anteriores, em que apanhei feio da vida para aprender uma lição, desta vez tive muitas constatações e revelações sobre mim mesmo que me abriram os olhos. tudo bem que ainda enxergo tudo meio nebuloso, mas tal névoa parece que está cedendo à claridade. mas ainda nem acabou o ano e é cedo para dizer que não irei tropeçar em algo antes do ano novo....! =P

enfim. a caminhada que tenho pela frente é longa, mas é como dizem, um passo de cada vez e você chega lá. =)

té mais!

Nenhum comentário :