janeiro 08, 2006

balanço

2006 já começou e ainda não tive tempo para parar e refletir sobre o que foi 2005 e o que posso esperar do novo ano. mas posso dizer que foi um ano acima da média, com certeza! posso dizer que corri bastante no último ano atrás dos meus objetivos! ;-)

mudei de área na empresa, o que foi bom já que só contrataram uma gestora para a antiga área em meados de julho (e só agora ela está conseguindo montar a equipe novamente). tive desafios diferentes em minha nova função e me saí relativamente bem quando exigido. minha chefe direta está aprendendo a ser gestora, assim como o outro analista que era estagiário em outra área e foi efetivado nesta também está aprendendo a ser profissional. é diferente sair de uma área em que seu gestor sabia fazer o papel de coaching e entrar em outra área na qual ainda estão começando a aprender a ser gestor. mas isso tem seu lado positivo, afinal poder ajudar alguém a ser gestor é uma chance de desenvolver a nós dois e de aprender também!

trabalhei muito e isso foi reconhecido pela gestora da área, o que foi muito legal! é bom saber que seu trabalho está sendo valorizado, tenho sorte de ter trabalhado até hoje com pessoas que aplicam a meritocracia (afinal no geral o que vale na maioria das áreas e até em outras empresas é a politicagem, mas isso é assunto para outro post).

fui ao cinema mais vezes do que a soma dos últimos três, quatro anos eu acho! mas isso foi concentrado no primeiro semestre. depois que entrei na nova área não fui mais assistir a um filme na telona...! o segundo semestre fiquei devendo. queria muito ter ido assistir ao Harry Potter, mas não deu e vou ter que me contentar em esperar sair o dvd. por outro lado assisti a filmes bem legais como "Eterno Amor", "Ray", "Espanglês", até o musical "O Fantasma da Ópera" eu fui assistir!

participei do campeonato paulista de trekking. apesar de terem sido apenas três etapas das doze do ano, em abril, julho e dezembro, e sempre com equipes diferentes (o que tornava cada etapa uma nova estréia) foram dias bem divertidos e aproveitados! em 2006 espero conseguir participar de mais etapas, mas o problema persiste, encontrar pessoas dispostas a participar. fiz outras trilhas ao longo do ano, subi o pico do Jaraguá e fui conhecer o parque ecoturístico Caminhos do Mar, para andar a Estrada Velha de Santos. foram menos trilhas em 2005 do que 2004 ou 2003, mas sempre há a vontade e neste ano espero voltar a curtir esse tipo de atividade!

mas também abri mão das trilhas para poder me dedicar ao meu novo vício, corrida! e 2005 foi um ano de muita correria, literalmente! hehe comecei o ano já pensando em correr a são silvestre, e estava indo bem, até fui ao médico ver se meu coração estava ok e se os batimentos de 100 por minuto em repouso eram normais (antes que perguntem, são sim, o que me falta, até hoje, é o maldito condicionamento físico! deixar de ser sedentário não é fácil, mas tem suas recompensas! =) ). mas a mudança de emprego atrapalhou um pouco e fiquei parado até setembro, quando voltei a andar com um amigo do serviço. correr mesmo só recomecei em outubro, mas pelo tempo parado achei que o objetivo de disputar a são silvestre tivesse ido por água abaixo. só que voltei ao ritmo mais rápido do que imaginava e no fim de outubro já estava correndo os 6km habituais no mesmo tempo que antes das minhas férias e com batimento abaixo dos 180, o que era raro antes! fiz a inscrição e comecei a treinar para a corrida de rua mais famosa do país! e como disse no último post, ter terminado a prova inteiro, apesar da chuva, foi ótimo!!! valeu todo o esforço ao longo do ano!!!

minhas férias, para quem não sabe, foi em junho e aproveitei para viajar até Petrópolis-RJ. O plano inicial era fazer a trilha/travessia Petrópolis-Teresópolis, mas como foi em cima da hora não consegui encontrar um guia disponível. então para não perder a viagem fui para fazer um passeio cultural pela cidade do imperador D. Pedro II. muito legal a cidade! o museu imperial, o espetáculo de som e luz, os casarões antigos, a paisagem do morro Quitandinha, o albergue Qutandinha que é muito bom e recomendo ficarem nele apesar da distância até o centro! também fui até o PNSO para fazer uma trilha e conhecer o parque onde se faz a tal travessia, para quem sabe num futuro próximo eu já saiba como chegar lá.

além dessa viagem nas férias, fiz outros dois passeios para conhecer mais de Itu e Campinas. na primeira encontrei minhas amigas virtuais Renata e Carla, e com os respectivos delas mais um amigo deles, fizemos um tour pela cidade, famosa pelos exageros! e foi apenas um dia, mas um dia agradabilíssimo! Rê, valeu pela programação daquele dia e estou em dívida com vocês! ;-) vou começar a planejar o city tour para quando vocês vierem a São Paulo!

em Campinas fui com dois amigos do serviço, da antiga área, a Liane e o Márcio e mais os respectivos deles. a Li mora em Campinas desde quando começou a estudar na Unicamp, e aí o Márcio teve a idéia e encheu o saco da Li até ela marcar um dia para irmos conhecer os famosos lugares gastronômicos de que ela tanto falava pra gente (e que eram sempre muuuuiiiitttooo melhores do que as comidas aqui da capital, então tínhamos que tirar a prova! rs). também foi um ótimo passeio e conhecemos alguns lugares bem interessantes nos arredores de Campinas. a Unicamp, claro, o parque Taquaral, o observatório de Capricórnio em Joaquim Egydio, o apê da Li, o Xbox do marido dela...! hehe foi bem divertido! ela também precisa vir a São Paulo, primeiro para retribuirmos o passeio e segundo para conhecer um outro lado desta cidade, já que ela só vem para trabalhar!

a família está bem, meus pais continuam com o bazar, as vendas são fracas mas pagam as contas. meu irmão continua morando comigo e a gente continua disputando quem não vai lavar a louça! rs

comprei muitos livros! de novo!! e pior que não comecei a ler nenhum deles, nem os dos anos anteriores que encontram-se na lista para serem lidos, por causa do 'Shogun'!!! mas esta semana peguei ele para terminar de vez! finalmente!!! faltam menos de 200 páginas! mas também, quem mandou querer ler o bendito livro em inglês!!! e na lista de livros estão os do Dan Brown, o último do Harry Potter, "O Monge e o Executivo" e inúmeros outros! 2006 também será um ano de leitura! ;-) (quero só ver como vou arrumar tempo para ler, entre as corridas, as trilhas e o trabalho!!!)

resumindo muito, foi isso o que aconteceu em 2005. (resumindo??? hahaha) ainda não formulei objetivos para 2006. bom, ao menos não formalmente. a Rê, essa do Rio, deu a idéia de disputar a meia maratona que tem por lá, em agosto/setembro. quem sabe eu coloque como objetivo, ainda não sei. preciso estudar francês! quero aprender um pouco dessa língua, e assim manter o sonho de viajar pela europa por perto! não sei se neste ano de copa irei para lá, mas se não for neste muito provavelmente será no próximo! vamos ver, vamos ver...!

té mais!

Nenhum comentário :