maio 29, 2006

férias!

desde sexta estou de férias! nem parece ainda, pois o ritmo continua acelerado, mesmo não indo trabalhar. mas nos próximos dias fecharei o roteiro de minha viagem, curta, é verdade, mas rica em cultura e história, para as cidades históricas de MG! nada certo ainda, mas pretendo visitar as principais cidades, Ouro Preto, Mariana, São João Del-Rei, Tiradentes e Belo Horizonte, onde ficarei hospedado! onde exatamente não sei, mas amanhã vou ligar no albergue localizado na Pampulha e ver se tem vaga!

neste último domingo teve corrida 10K aqui na USP. fiz a inscrição em meados de abril para a prova. o problema é que andei trabalhando muito nestes últimos dois meses, e também com a gripe que peguei e que me derrubou neste mês de maio inteiro, não treinei nada para essa prova. resultado: apesar de ter conseguido terminar a prova e correr do início ao fim, domingo à tarde e nesta segunda inteira sofri com as pernas, pés e joelhos doloridos pelo esforço exagerado que tive numa prova de pouco mais de uma hora...! rs o tempo final não foi lá essas coisas, fiz o percurso em 1h09min23seg. se comparar com os 12km de março, que fiz em pouco mais de 1h20min, foi ruim (e nem me atrevo a comparar com a prova de 6km de abril...=P), mas (e é sempre importante ver o lado bom) pelo menos consegui aumentar o ritmo de corrida da primeira para a segunda metada da prova. comecei fazendo 7min25seg por quilometro no início, por conta dos trechos de subida existentes, na metade da prova, já no plano, estava correndo abaixo de 6min50seg, e no quilometro final fiz em 6min23seg! se na primeira metade da prova fiz em 35min30seg, na segunda fui bem mais rápido, completando em 33min53seg!

tá bom, só para efeito de comparação, nos 6km de abril eu fiz em 34min e pouco... ou seja, no mesmo tempo, praticamente, corri 1km a menos. sem contar as dores...! rs mas agora vou voltar a treinar para correr as próximas provas bem e, quem sabe, chegar em setembro correndo meia maratona! os 21km que me aguardem! hehe

té mais!

Nenhum comentário :