novembro 20, 2006

aquela sensação retorna

na empresa em que trabalho, a cada semestre tem essas reuniões de feedback com meu gestor imediato, na qual avaliamos o que aconteceu nos últimos seis meses, vemos o que é preciso melhorar e já iniciamos os planos para os próximos seis meses. na última reunião, ocorrida em agosto, eu disse a minha chefe que estava feliz por trabalhar numa área dinâmica como aquela, com desafios a cada momento, novas responsabilidades e tudo mais. também ponderei que, por já estar há um ano na equipe, bateu, ainda que de leve, aquele estágio em que você se sente meio apático, que não é a palavra certa, mas na falta de uma melhor fica essa mesmo. não que eu esteja deixando de fazer meu trabalho, longe disso. os elogios comprovam que continuo entregando o que me é pedido no prazo e na qualidade solicitados. o problema é que, quando se tem um desafio novo, o resultado tem sido abaixo do meu esperado. sim, do meu e não do meu gestor ou dos meus pares. parece que pode ser melhor, mas acabo me contentando com algo um pouco menos brilhante do que aquilo que realmente sou capaz de desenvolver.

de agosto até agora pouca coisa mudou nesse sentido, e isso tem me incomodado um pouco, afinal sei o que está errado mas não sei como mudar isso. não é questão de exigir demais de mim mesmo, mas para mim essa sensação me atrapalha muito para fazer as demais atividades que executo. por exemplo, no momento estou iniciando um projeto de um relatório altamente importante para a equipe de vendas. só que não tenho conseguido me concentrar 100% nele, por motivos diversos que, entre outros, inclui justamente ter na mente o projeto anterior que foi entregue mas que continua a me perturbar a mente por poder ser melhorado. não foi mal feito, mal organizado talvez, mas os elogios me dizem que foi bom, os comentários da minha chefe indicam que pode ser melhorado na forma, e eu sei lá no fundo que podia ter me dedicado mais para entregar algo 50% melhor do que foi entregue, tanto na forma como na apresentação.

tem quem diga que preciso aprender a ser vendedor do meu trabalho. realmente preciso melhorar esse meu lado, afinal pouco busco chamar a atenção para aquilo que faço, e que não é pouco e é de extrema importância para o andamento da área. é algo que preciso aprender mesmo, assim como a gestão de pessoas, são duas linhas que serão pilares para os próximos passos da minha carreira. mas antes preciso saber lidar com aquela sensação para então dar o próximo passo.

é certo que é necessário dar algumas cabeçadas antes de se aprender algo, a famosa lei da experiência, primeiro se erra para depois se acertar. mas não é a primeira vez que me deparo com isso e continuo sem saber bem o que fazer. bom, ao menos desta vez parece ter sido mais rápido minha percepção da situação, quem sabe agora seja a hora de descobrir a resposta? ;-)

té mais!

Nenhum comentário :