novembro 20, 2006

diários

fiz uma limpa na lista de blogs que tenho nos favoritos. tinha uns que eu não visitava há séculos e que, pasmo, continuam a existir sem necessidade de minhas visitas! hehe tem outros que simplesmente sumiram, e ainda aqueles que os donos pararam de atualizar há um, dois anos.

o que notei é que, em mais de um caso, a pessoa parou de atualizar porque percebeu que só vinha a fazê-lo porque estava triste, desesperada, querendo desabafar uma frustração, um fim de namoro, uma angústia, uma decepção. não que não seja feliz, até é, mas os momentos de felicidade não a fazem escrever num blog. tem até quem perceba que seu blog faz sucesso, dentre outros motivos, porque quem o lê compartilha de um sentimento de carência afetiva, e que os comentários amigos, apesar de não acabarem com a sensação, a amenizam de certa forma. e então a pessoa resolve terminar o blog mas agradece as pessoas que passaram por sua vida enquanto ela manteve aquele espaço online.

interessante perceber isso, pois de certa forma também eu escrevo em momentos de certa introspecção, quando quero desabafar algo para mim mesmo. só que lá no começo eu tinha uma necessidade muito maior de que outras pessoas compartilhassem das minhas angústias e anceios. adorava olhar os comentários para aguardar um comentário que fosse de alguém que tivesse se sensibilizado com o que escrevi, pois só o fato de saber que eu não era o único a sentir aquilo me dava um alívio e um alento.

hoje não. este meu espaço continua sendo para desabafos, aqueles que preciso desabafar no momento. continuo adorando quando comentam, aos poucos leitores que por aqui passam de vez em quando e gastam um minuto de seu tempo para escrever algumas linhas a respeito do meu pensamento, agradeço de coração mesmo por isso! =) e tem sido para esses desabafos, bons ou ruins, que tenho mantido este espaço no ar, por mais que tenha momentos de alegria ou tristeza, aqui deixo registrado alguns desses momentos, como fotografias, para um dia quando resolver reler o histórico, relembrar do meu passado, do que senti em determinado momento da minha vida. talvez aí esteja o melhor motivo para manter um blog.

té mais!

Nenhum comentário :