novembro 26, 2006

Samsung 10K

choveu, e como choveu nesta noite de sábado para domingo em São Paulo! felizmente, no horário da corrida às 8h da manhã de domingo, apesar do céu nublado, a chuva deu uma trégua e foi possível fazer os 10km da prova com uma preocupação a menos!

utilizei a prova como treino mesmo, para melhorar o controle dos batimentos cardíacos durante a prova, especialmente no início para poder aguentar até o fim da prova sem grandes sobressaltos por ver no relógio a marca de mais de 200 BPM (batimentos por minuto), afinal isso significa que estou puxando acima do meu limite (que eu nem sei qual é exatamente, mas com certeza é menos que 195!).

e foi um bom treino. o clima podia enganar, mas os 21ºC e a umidade fizeram desta uma prova bem quente para se correr. terminei com 1h07min29seg, por volta de 5min acima do tempo da Nike 10K, mas com um percurso com duas subidas e descidas longas, bem diferente da Nike, que era praticamente plana e com apenas duas subidas leves/curtas e uma descida aguda no finzinho. comecei a prova com 173 BPM no km 1, a mais baixa das últimas quatro provas, e mantive-me abaixo dos 190 até quase o km 5, que ficou em 192 BPM e ainda assim a mais baixa também na comparação.

da metade para a frente resolvi aproveitar as descidas para acelerar, o que ajudou a melhorar o tempo que estava fazendo (cerca de 7min/km nos primeiros 6 km), e passei dos 34min56seg dos primeiros 5 km, para 32min33seg dos últimos 5 km! no tempo, foi pior do que na Nike, mas com batimentos relativamente mais baixos que naquela prova!

próximo domingo teremos 6Km na USP, e nessa o treino será de velocidade, já que a prova contará com apenas uma subida e uma descida longas, dará para fazer um tempo razoável! nesta semana começarei os treinos para a São Silvestre, correndo em subidas e descidas mais acentuadas para me acostumar com o esforço que farei na Consolação e, principalmente, na Brigadeiro Luis Antonio. espero conseguir me preparar adequadamente até lá!

té mais!

Nenhum comentário :