março 22, 2008

poucas palavras

incrível a necessidade humana de se encaixar num grupo, seja de amigos, seja da comunidade, seja do trabalho. parece inevitável, ou mesmo de um outro ponto de vista é como se o grupo demanda-se isso, quase como um pré-requisito. já sentiram isso?

no trabalho, por exemplo. a equipe era composta por quatro analistas e uma chefe. desde que um analista saiu, que me dava uma ajuda no que diz respeito a gerar bases e divulgar informações da área, tenho tido muito mais contato com as outras duas analistas, já que agora sou eu que tenho que ajudá-las na execução de suas atividades. mas é impressionante a diferença de atitude antes e depois do analista sair. eu não sabia muito do que elas faziam e elas sabiam quase nada das minhas atividades. agora parece que somos uma equipe trabalhando em conjunto e com os mesmos objetivos, algo que não parecia acontecer antes. mas essa mudança nada tem a ver com o analista que saiu, foram sim vários fatores que provocaram essa maior integração, como mudanças de atitude da chefe, conversas entre a gente e o aumento dos trabalhos inter-relacionados, este sim o único fator advindo da redução momentânea da equipe.

a estagiária começou fazem quase três semanas. ainda não se enturmou, mas com um estágio de 20 horas semanais é mais demorado mesmo, afinal com apenas 4h/dia leva-se mais tempo para criar relações com outras pessoas no trabalho. especialmente no horário de almoço que se tem mais chance de conversas sobre assuntos não relacionados ao trabalho e que te permitem conhecer melhor as pessoas, mas infelizmente não tivemos uma oportunidade para tal até o presente momento. aliás, o fator almoço foi o que fez mais diferença no relacionamento da equipe que comentei no parágrafo anterior! isso e os happy-hour que temos feito até com certa regularidade neste início de ano!

corridas.
no início de março voltei às provas oficiais da Corpore, abertura do circuito aqui na USP, 12 km percorridos em um percurso bem plano, com apenas uma grande subida por volta do km 5, fiz em menos de 1h20min. apesar do objetivo ter sido fazer perto de 1h15, não posso reclamar pelo pouco que treinei! rs agora estou tentando treinar para a meia maratona, daqui três semanas, que será uma prova bem difícil! pudera, 21,1 km contendo um viaduto super alto e um túnel de quase 2 km que teremos que atravessar duas vezes...! preciso treinar mais subidas e descidas até lá! =)

té mais!

Nenhum comentário :