fevereiro 16, 2009

Curitiba

a semana foi boa pela capital paranaense. caminhada pelo centro da cidade, passeio na linha turismo pelos parques mais distantes, caminhada até o parque barigui num dia, até o jardim botânico no outro, sol só na manhã de segunda-feira, tempo encoberto e chuva nos demais dias (nem por isso fez frio, pelo contrário, e a pele dos braços e do pescoço estão de prova rs), visita ao museu do expedicionário, café da manhã em alguns dias no bairro do Batel, descanso em algumas das muitas praças da cidade, e muitas horas de descanso.

a cidade é bem planejada, tem muita área verde, os parques são limpos e abertos, nada de cercas ao redor como é padrão aqui em sampa. o centro é movimentado, mas não chega nem de perto à nossa Sé. República, talvez, ou Silvio Romero. o mercado municipal vale uma visita para conhecer o lugar. os parques são bem cuidados, mas durante a semana são bem vazios, à exceção do Barigui, onde muita gente vai para caminhar/correr/passear com cachorro e amigos. no parque Tingui, que não visitei a pé, mas vi do ônibus algumas capivaras! bicho grande...! rs muitas aves, no jardim botânico e no barigui, além de tartarugas no lago do primeiro e na pedreira paulo leminski, ao lado da ópera de arame.

tem muitos shoppings perto do centro. não são grandes em comparação aos daqui, mas possuem boa diversidade. o shopping Estação, apesar de grande por fora, não tem tanta variedade de lojas, mas os cinemas são UCI e tem o museu ferroviário, simples demais. o shopping Crystal, no Batel, tem as grifes e é point dos adolescentes, além de cinemas Unibanco Arteplex. do shopping Mueller não tenho muito pra falar pois só estava de passagem voltando do centro cívico, e do shopping Curitiba, apenas tomei um café na Kopenhagen depois de ficar na praça Oswaldo Cruz em frente.

resumindo, foi um bom passeio e valeu a visita. pra terminar, o vôo pela Azul Linhas Aéreas foi muito bom, mesmo saindo lá de Viracopos em Campinas. tem ônibus ida e volta até o shopping Villa-Lobos, que é aqui do lado, então foi super tranquilo chegar no aeroporto. a volta é que pecou, pois cheguei 12h30 e o próximo ônibus para o shopping só saía às 14h, de modo que peguei um outro que levava ao shopping Tamboré, de onde peguei um táxi para casa. mas voar no avião Embraer foi bem legal! =)

assim que editar as fotos eu posto aqui o link para elas!

té mais!

Nenhum comentário :