fevereiro 12, 2010

sete meses depois...

volto aqui para tirar as teias de areia e a poeira acumulada. rs

em dezembro terminei a pós, a apresentação para a banca foi bem no meu aniversário, comemoração dupla! =)

estou de férias, quarta passada voltei de viagem. desta vez fui para Porto Alegre e de lá fui para Cambará do Sul, nordeste do estado, para visitar os famosos cânions na divisa RS-SC. caminhei em trilhas de dois cânions, do Itaimbezinho e do Fortaleza. paredões de mais de 700 metros de altura no primeiro, e de mais de 900 metros no segundo, impressionantes! especialmente do Fortaleza me lembraram o cânion que visitei no Peru, no Vale do Colca. a diferença é que o de lá estava a mais de 3 mil metros de altitude, enquanto aqui estamos a mil metros, em média, o que torna bem distintas as vegetações. no Colca era típica de altitude, gramíneas, enquanto nos cânions brasileiros prevalecem os campos, uma floresta de mata atlântica e as famosas araucárias. mas a grande atração são mesmo os paredões e as cachoeiras dos rios que formaram os cânions e suas incríveis paisagens! fica aqui o agradecimento à Canion Turismo e os guias contratados pelos ótimos passeios!

as fotos eu coloco no ar ainda neste feriado de Carnaval! ;-)

por sinal ficarei pela cidade no feriadão, preciso recuperar a forma física e voltar a correr. por conta da pós no ano passado acabei deixando de lado a prática, e mesmo a São Silvestre tive de desistir de participar por estar completamente fora de forma. no ano passado participei de apenas duas corridas, preciso recuperar o tempo perdido! mês que vem tem corrida de abertura da Corpore, e estou em dúvida se tento correr de cara os 11km... o percurso é na USP, então boa parte dele será plano. vou começar a correr neste feriado, vamos ver se consigo aguentar pelo menos os habituais 6km do meu antigo treino.

bom, poeira varrida, agora é só desejar um ótimo 2010 a quem passar por aqui e que curtam o Carnaval com responsabilidade! =)

té mais!

Nenhum comentário :