dezembro 26, 2010

cinco dias para a São Silvestre

ano passado, com a pós, tive de parar com as corridas. o sedentarismo me dominou até o meio deste ano, ainda que o curso tivesse acabado em dezembro do ano passado. mas voltei em agosto, em ritmo super lento diga-se a verdade, mas a partir de outubro com força e vontade de voltar a corrida mais famosa do Brasil. na próxima sexta estarei no meio daquele mundo de gente tentando vencer a mim mesmo na corrida!

estou quase oito quilos acima do peso da última vez que corri essa prova, em 2008. mas nem por isso estou desanimado. posso não fazer o meu melhor tempo, mas se conseguir terminar a prova já será uma vitória neste ano! treinar eu treinei para isso, agora é planejar direitinho a estratégia no percurso. segurar o ímpeto na descida da consolação, aguentar os viadutos na primeira metade do percurso, tentar aumentar o ritmo no retão das avenidas Rudge e Rio Branco, encarar com calma as subidinhas nas proximidades do Teatro Municipal e do largo São Francisco para, finalmente, encarar a subidona da Brigadeiro Luis Antonio antes de cruzar a linha de chegada!

e o balanço do que foi 2010 fica para o ano novo! ;-)

Nenhum comentário :