janeiro 08, 2011

eu não sei o que estabelecer de meta para 2011

meus planos desde o início do ano passado estão em 2012, então este ano virou uma espécie de 'entre-momentos'. um aguardar o que virá. não gosto disso, preciso realmente parar e estabelecer objetivos, senão a chance de me desmotivar é grande.

2010 voltei a correr, depois de ter ficado 2009 parado em função da pós. não estabeleci grandes objetivos, no início do ano nem pensava em correr a São Silvestre novamente, só queria retomar o hábito. o objetivo foi completar o circuito da Corpore e ganhar a camiseta "Corri Todas" do ano. consegui completar as corridas do calendário, ainda que há duras penas até julho, mas de agosto e principalmente de setembro em diante consegui deslanchar e 31/dez virou uma meta possível que acabei incluindo como meta final para o ano! sofri por estar acima do peso que considero bom, mas terminar a SS correndo do início ao fim foi ótimo!

o ano passado até comecei lendo muitos livros, dentre eles 'Caim' do Saramago, 'O Apanhador no Campo de Centeio" do Salinger e alguns outros. mas no segundo semestre o trabalho e as corridas me afastaram das leituras rotineiras.

fui no cinema?? não me lembro... acho que não. teatro com certeza não vi nenhuma peça. televisão e internet foram minha fonte de cultura em 2010. Univesp TV me manteve ligado em assuntos que gostaria de saber mais a respeito.

mas 2011 não vai se resumir a correr mais, a ler mais e a ir mais no cinema. tem muitas outras coisas para acontecer que dependem em grande parte apenas de mim mesmo. ou, quem sabe, melhor quebrar os grandes objetivos em pequenas etapas para conquistá-las passo a passo. para isso só precisa estabelecer onde quer chegar. escrever isso é tão fácil! rs

por exemplo, no que se refere a corridas, a promessa de uns amigos da facul é de irmos correr a meia maratona do Rio de Janeiro, que acontecerá em 21/ago. são 21,1 Km, o que é pouco mais de 6Km além da distância da São Silvestre. e eu não corro uma meia maratona desde abr/2008, tenho focado nos 10 Km e precisarei treinar bastante até lá para conseguir completar a prova. mas o ponto é que, se eu estabelecer metas parciais daqui até agosto, tenho certeza de que poderei completar os 21,1 Km lá no Rio!

agora preciso pensar nos outros objetivos do ano! ;-)

Um comentário :

Anônimo disse...

Que legal que você consegue se ater aos seus objetivos. Eu nem traço metas porque sempre acabo deixando-as de lado, rs! Mas pra 2011 tenho planos e expectativas d não vejo a hora de tudo acontecer. Se Deus quiser até o meio do ano minha vida estará mudada, coisa que espero há anos...
Humm tem algum tipo de viagem que você prefere fazer? Turismo histórico, aventura...?
Beijos!