setembro 26, 2015

voltei ao trabalho

ainda estou assimilando as mudanças pelas quais a área vai passar daqui pra frente com a reestruturação das atividades. o certo é que não estou mesmo enxergando espaço para crescer lá. o que é uma pena, de verdade. ainda não conversei com o coordenador ou mesmo com a gerente a respeito, quer dizer, eles falaram comigo mas eu não expressei o que realmente penso sobre o rumo que o trabalho que faço tomou na área nestes últimos dois anos. mas o fato é que nessa nova forma da área trabalhar não tenho espaço para crescimento, profissional mesmo.

fiquei tempo demais na zona de conforto. preciso me reinventar como profissional ou descobrir aquilo que realmente me atrai na vida. continuar na trajetória atual só me deixará mais infeliz do que já estou. não é fácil mudar, para mim pelo menos em poucos momentos de minha vida tive de tomar uma decisão dessas, se é que teve alguma. mas nestas próximas semanas preciso descobrir o que quero fazer de verdade.

aprendi muito nesses 15 anos numa grande empresa, não posso negar. relacionar com as pessoas da equipe ou de outras áreas, trabalho em grupo, lidar com a rotina, apagar 'incêndios' rs, teve de tudo! cresci praticamente do zero, lembro que quando entrei eu não fazia ideia de como me comportar dentro da empresa. a saída do gerente que me contratou dois meses depois de eu começar só piorou a situação, mas fui aprendendo aos poucos a como ser um profissional melhor e a cada dia havia uma conquista. mudanças ocorreram várias, em geral por motivos externos à área em que eu trabalhava, e fui me adaptando e mostrando meu valor. é triste repensar nos passou que dei até aqui e ver que este ciclo em minha vida está chegando ao fim.

porque eu sou bem avesso a mudanças, falando sério. até hoje penso como foi que decidi viajar para Machu Picchu em 2004, sendo minha primeira viagem internacional e sem ninguém indo junto! ou em como resolvi sair de casa alguns meses depois que fui efetivado na empresa! ok, pesquisei muito antes de fechar a viagem, e sair de casa não foi uma verdade absoluta pois até hoje passo o domingo na casa dos meus pais. mas comparado com o restante das decisões que tive de tomar na vida, essas foram de longe as mais... sei lá, mais mais, as top que tomei! e que me trouxeram desafios mas principalmente alegrias!

o fato é que minha decisão está tomada. só não sei bem o que estou esperando para dar o passo. enquanto isso vou pensando no que realmente quero fazer, há um mundo de oportunidades lá fora, mas preciso entender a mim mesmo para poder seguir. não está sendo uma coisa fácil mas espero chegar do outro lado, inteiro! ;-)

Nenhum comentário :