dezembro 24, 2015

encontros de fim de ano

ontem foi o encontro de fim de ano da gerência em que eu trabalhava. fomos no Snooker Rock Bar, em Moema. muitos petiscos, boas risadas, sinuca e pebolim. a pergunta que mais ouvi, lógico, foi sobre como tem sido a vida após sair de lá. confessei que ainda não caiu a ficha, que a sensação ainda é de estar em férias e que só vou pensar realmente no que fazer a partir de janeiro. mas o que me surpreendeu foram duas afirmações, uma do diretor perguntou para a gerente se eu já tinha contado a alguém o que iria fazer. a segunda de um outro analista que estava curioso sobre o mesmo assunto, pois, assim como eu, ele também já tem muitos anos de 'casa' na empresa e me disse que eu fiz o que ele sonha em fazer mas não pode. esposa e dois filhos adolescentes, imagino bem o quanto é difícil tentar largar o emprego.

essa curiosidade que vem tanto de pessoas do alto escalão quanto de quem estava ali do meu lado no dia a dia mostra que todo mundo já pensou em jogar tudo pro ar. as amarras da vida, as contas e responsabilidades em geral impedem que isso aconteça de fato. e também a paixão pelo que se faz, de acreditar em seu talento e vocação para contribuir dentro da empresa a atingir seus objetivos. tanto o diretor quanto o analista são dois exemplos dessa paixão. interessante este assunto, pretendo desenvolver mais a respeito dele em posts futuros.

mais do que as expectativas externas, preciso lidar com minhas próprias. janeiro será um mês de muito planejamento!

Feliz Natal! =)

té mais!

Nenhum comentário :