dezembro 21, 2015

encontrei em um rascunho antigo o texto abaixo:
nossa capacidade de tomar decisões é limitada pela quantidade de informações a que estamos expostos e pela que conseguimos assimilar. também tem a nossa percepção, que vira e mexe nos prega peças e distorce a realidade, para o bem ou para o mal. mas, mesmo assim, a gente decide uma série de coisas em nossas vidas, e até 'não fazer nada' é uma opção dentre tantas que temos de escolher. é boa? não sei, só o tempo vai dizer, apenas penso que, se temos condições de enxergar as variáveis que afetam a decisão, ainda que enevoadas pela nossa percepção ou limitadas pela informação disponível, a melhor opção seria deixar de decidir? eu não tenho resposta pra isso, e realmente não sou a melhor pessoa para opinar a respeito. o que sei é que um daqueles conselhos nissin miojo é verdadeiro, pois estou no meio dele questionando o que seria de mim hoje: "arrependa-se do que você fez, e não do que deixou de fazer".
isso foi escrito em 2007 ou 2008, faz muito tempo. provavelmente eu estava analisando meu momento na área em que trabalhava antes da fusão dos bancos. engraçado como são as curvas da vida, não fosse a fusão e talvez eu tivesse saído em 2009 da empresa, provavelmente procurando emprego em outro lugar. mas o post acima nem era sobre mim e me fez refletir sobre o momento que estava vivendo no trabalho.

de qualquer forma, se fosse aplicar a mim, realmente não decidi. resolvi esperar apesar de não estar contente e a fusão me levou a trabalhar por seis anos numa área muito boa em termos profissionais e até pessoais.

como disse, engraçado por onde as curvas da vida nos levam. agora o momento é outro e sou eu que preciso definir por qual curva devo seguir. decisões, muitas!

té mais!

Nenhum comentário :