janeiro 21, 2016

livros

não pus uma meta, mas pretendo ler tantos livros quanto for possível neste período. ainda não sei bem como vou acertar meus horários (veja o fato de estar escrevendo este post a 1h da madrugada), mas com certeza haverá espaço na agenda para retomar as leituras.

encontrei o blog A Rose in Bloom nos contatos que tenho adquirido pelo Instagram. a autora, Liz, compartilhou alguns de seus trechos favoritos de livros que leu e pediu a colaboração dos leitores para comentarem e compartilharem os seus também. mandei o trecho abaixo, de um de meus top 3 livros favoritos (está em inglês):
"Do not fall into the error of the artisan who boasts of twenty years experience in his craft while in fact he has had only one year of experience - twenty times. And never resent the advantage of experience your elders have. Recall that they have paid for this experience in the coin of life and have emptied a purse that cannot be refilled."
Otake-san to Nicholai, in "Shibumi" from Trevanian
basicamente diz (em minha pobre tradução): evite o erro do artesão que gaba ter 20 anos de experiência em seu ofício quando na verdade ele possui somente um ano de experiência - repetido por 20 vezes. e não menospreze a vantajosa experiência de seus pais/antepassados. lembre-se  que eles pagaram por suas experiências com a moeda da vida e esvaziaram uma bolsa que não pode ser recarregada.

gostei desse trecho logo que li e deixei um marcador nessa página para lembrar-me dele no futuro. quando li o post do blog acima veio-me de imediato essa recordação e resolvi compartilhá-lo tanto lá quanto aqui, afinal é sempre bom encontrar indicações de boas leituras. ^_^

té mais!

Nenhum comentário :