fevereiro 01, 2016

olá, fevereiro!

janeiro se foi, e consegui me organizar um pouquinho melhor em casa. não, ainda falta muita coisa para arrumar, mas pelo menos não é mais a bagunça visual em que se encontrava no fim de novembro. também ainda não vou conseguir dar o foco que gostaria a este blog, como é possível ver pelo último post, mas pelo menos a lista está no ar e vou falando de cada aplicativo aos poucos.

antes de me esquecer, quero deixar registrado dois sites que tenho acompanhado recentemente. o primeiro é da Gi Miranda, o Agora de Ponta Cabeça, no qual ela iniciou um projeto de ter ideias e praticá-las para aprender mais sobre ela mesma e sobre aquilo que a interessa. sábado passado ela começou, por exemplo, a se interessar mais por política e a querer entender o que está acontecendo atualmente no país. muito bacana a iniciativa!

o outro é da Bel Pesce, empreendedora e escritora que tem desenvolvido inúmeros projetos, basta ver a página inicial do site dela. em especial, estou assistindo ao que ela divulga no Youtube (link para o canal dela, Caderninho da Bel), numa série intitulada 'Caderninho da Transformação'. essa série faz parte de um projeto maior chamado 'Meu Código Aberto', que nasceu com o propósito pessoal dela buscar o melhor dela mesma. dessa forma, no caderninho da transformação ela tem tomado decisões diárias para mudar velhos hábitos ou adquirir novos que a levem mais perto do objetivo principal, ligados a alguns pilares que ela definiu como prioritários para a vida dela, seja pessoal ou profissional. vale muito a pena acompanhar esses vídeos para se inspirar e quem sabe buscar o seu melhor também. desse projeto também existe um livro que ela disponibiliza online, se a curiosidade for grande entra lá no site e dá uma lida! =D

os dois sites estão interligados na temática, se for pensar bem, por isso quis deixar ambos registrados aqui sobre o que tem me inspirado atualmente nas redes sociais! ;-)

té mais!

Nenhum comentário :