setembro 23, 2001

Acordei 8h da manhã hoje...

Estou com uma leve dor de cabeça... Mas passa, sempre passa. Bom, ao menos já li o material de aula para a prova de quinta. Ainda faltam o livro e todo o material da prova de terça. Por que estudei aquela primeiro e não esta? Boa pergunta... ;oP

Bom, contando rapidinho o causo da matéria na FFLCH (Faculdade de Filosifa, Letras e Ciências Humanas da USP). Na verdade era para umas quatro pessoas desocupadas preencherem uma aula vaga de semana, e como todas gostavam de ler e escrever, e uma tinha ouvido falar das optativas da FFLCH, dá-lhe os quatro se inscreverem para a tal matéria.

Por ser optativa, com vagas limitadas, estas seriam preenchidas por aqueles com maior média ponderada de suas notas finais até então. E, por azar (ou sorte, ainda não parei para analisar), somente eu consegui matrícula no tal curso extra-curricular. Mas fica aquela pergunta, como comparar por notas alunos de cursos completamente distintos, como Administração e Letras? Esses processos internos da USP, tsc, tsc...

Até tentaram me acompanhar, dois amigos meus, mas sabia que na hora que apertasse o curso na nossa faculdade eles iriam cair fora. Resultado, fiquei eu fazendo a tal matéria e, pra piorar (acho que foi azar mesmo...), começou a greve dos servidores públicos, e então tive aula durante o mês de julho inteiro...

Mas foi muito proveitoso! (talvez sorte mesmo! ;oP) Ler um autor latino, uma outra literatura que não a brasileira abre a mente para novas formas de se escrever. 'Abre', e não 'abriram', porque preciso retomar o processo de asimilação, faz tempo que deixei os xerox de lado no armário... Mas agora estão aqui, do lado da escrivaninha, prontos para serem folheados!

Agora preciso sair correndo, meus pais me esperam do outro lado da cidade!

Té mais!

Nenhum comentário :