agosto 18, 2002

eu sou parcial;
eu faço pré-julgamentos;
eu sou cínico;
às vezes sarcástico;
eu sempre vejo o meu lado primeiro;
mas
eu sou muito mais auto-crítico na maior parte do tempo e
não discuto,
apresento-me imparcial,
ouço o que os outros têm a dizer,
penso muito antes de emitir uma opinião,
sou compreensivo,
entendo o lado da pessoa,
apoio aquilo que a outra pessoa diz, incondicionalmente.
estes são apenas alguns traços de personalidade. quem conhece um pouco de psicologia sabe a respeito dos níveis de consciência humana, o id, o ego e o superego. o id são aquelas primeiras características acima, o ego são as últimas citadas e o superego nada mais é do que as regras socialmente estabelecidas que nos permitem julgar se algo é bom ou ruim e, além disso, estabelecer critérios de comportamento para determinadas ações.

[idéia para repensar o dia de amanhã]
pensar em tudo que valeu a pena no dia, semana, mês, ano que passou;
pensar em tudo que não mereceu a devida atenção;
pensar em tudo que deu errado;
pensar em tudo que fez em benefício próprio e/ou alheio.
pensar em tudo que te fez sorrir.

imagine onde estará daqui um, três, cinco, ou dez anos.
pergunte-se: o que me falta para que eu consiga chegar lá?
comece a planejar o que pretende fazer para alcançar aquilo, o que precisa mudar em você mesmo(a), sabendo que o caminho é longo, mas que é mais longo para aquele que não persiste.

[recomendação de filme]
assistam ao "Tucker - The man and his dream". é de 1988 e vale a pena. à parte a dupla George Lucas e Francis Ford Copolla, a história, mesmo com algum 'floreamento' no melhor estilo norte-americano, é interessante. e eu não vou contar. =P

[dívida atrasada]
o Pensa José voltou já faz um certo tempo, com ótimas reformulações, não só no layout como em tudo o mais. o conteúdo sempre teve, e agora está mais incrementado. visitem!

cansado. talvez eu esteja fazendo algo sistematicamente errado e não esteja percebendo. mas não consigo imaginar o que seja. mas isso é discussão para outra hora.

acho que não falei da beleza que é o pôr-do-sol visto da janela aqui do quarto. tudo bem, é aquele vermelho por causa da poluição e tudo mais, mas ainda assim todo dia de sol é um deslumbramento ver o sol se pondo em meio aos prédios baixos desta região. pena que de semana só chego em casa lá pelas onze e meia da noite...

e o que será que o povo do apartamento de cima tem que sempre precisa fazer barulho com os móveis ou seja lá o que for que fica batendo ou arrastando pelo chão? dúvidas cruéis...

a greve da FFLCH acabou. acabou? e agora será preciso repor todos os meses que se ficou sem aula. com os mesmos professores, claro, que as novas contratações só depois de concurso público. acho que seja assim, corrija-me se estiver enganado. e todas as unidades da USP sofrem com a falta de professores, mesmo a FEA que muitos consideram como 'privilegiada' já teve por volta de 20, 30 alunos por sala, e hoje chega a ter 70 para algumas matérias. mas isso não se compara aos problemas enfrentados pela FFLCH. mas enfim, a greve acabou.

um ótimo domingo e um ótimo início de semana!
té mais!

Nenhum comentário :