junho 01, 2003

pessoas são seres complicados.

como pode uma pessoa, homem ou mulher, simplesmente achar que nada dá certo em sua vida? talvez seja jovem demais, de idade ou de espírito. talvez eu seja otimista demais. a vida ensina muita coisa, mas a seu tempo. a nós, cabe decidir que caminho iremos trilhar daqui para frente. mas aí é que está, a decisão é nossa do que queremos para nós mesmos. cabe a nós avaliar os riscos e os retornos que teremos ao escolher determinado caminho e, entre os caminhos que se abrem a nossa frente, escolher o melhor deles. talvez não seja tão fácil assim, quem sou eu para saber dessas coisas. mas não-viver é uma decisão equivocada, a meu ver. decidir-se por não-viver é andar na contramão daquilo que, sabemos, podemos fazer para nosso próprio bem e, quem sabe, para o bem dos que nos cercam. será tão difícil enxergar isso? não sei.

talvez eu esteja apenas tendo um pequeno devaneio por me importar demais.

té.

Nenhum comentário :