outubro 20, 2007

tudo certo

para este fim de ano, pelo menos quanto às corridas que irei participar! ;-)

no próximo domingo, 28/out, Ayrton Senna Racing Day, maratona de revezamento em Interlagos! hoje foi o treino para o GP Brasil de Fórmula 1, e o que vi não foi animador: 60ºC no asfalto! vai um japonês frito aí??? espero que o tempo mude até domingo que vem! (minhas desculpas se alguém for viajar nesse dia! rs). como a equipe é de oito, então darei apenas uma volta no circuito, mas só quero ver como vai ser aquela subida da junção até a reta dos boxes...!

dia 11/nov, aqui na USP, tem a Nike Run Americas. prova tranquila, bem plana, ótima como treino de referência de condicionamento!

dia 25/nov, na região do Ibirapuera, acontecerá a Samsung 10K Corpore São Paulo Classic (êita nomezinho longo desse evento...! rs). esta será uma prova ótima para ver como me sairei em 31/dez, pela dificuldade do percurso, especialmente no trecho da Rubem Berta, ida e volta naquele subidão/descidão!

dia 31/dez, a famosa São Silvestre! no último ano consegui melhor em cinco minutos meu tempo! estou pensando em colocar como meta melhorar mais cinco, mas vai depender muito de como irei na São Paulo Classic. mas uma coisa é certa, meus treinos precisam focar mais as subidas, pois sofri pacas na Brigadeiro ano passado!

falando das últimas corridas, em setembro teve a maratona de revezamento Pão de Açúcar, e fui o primeiro da equipe de oito a correr, o que me fez percorrer a maior distância, 6,3 km. a organização fez tudo certo, exceto não ter dado um chip de largada para as equipes. assim, os tempos de cronometragem começaram idênticos para todos, e como levei uns dois minutos para passar pela largada, esse tempo foi somado no final. de qualquer forma, fiz meu percurso em pouco mais de 39 minutos, o que daria uma média de 6min07seg por quilômetro, nada mal! se descontasse pelo menos um minuto do meu tempo já seria abaixo dos 6min/km! no total nossa equipe completou os 42,2km em 4h31min, nada mal dada as condições (muito calor e nenhum ventinho para ajudar). aliás, que calor estava naquele domingo! a largada foi às 7h da matina, e já estava mais de 25ºC! perto do meio dia já estava acima dos 30ºC! ainda bem que os postos de hidratação tinham caminhões refrigeradores próximos, então a água estava sempre gelada! =)

e agora no início de outubro teve corrida lá na zona leste da cidade, do shopping Aricanduva. consegui fazer o percurso de 9km em 56min27seg, o que daria 6min16seg por km. o calor nem foi tanto quanto da Pão de Açúcar, o que pegou mesmo foi o fato de ter tido pouco tempo para treinar nas semanas antes da prova. mesmo assim, consegui melhorar em 3 minutos em relação ao ano passado, quando fiz essa mesma prova em mais de 59min30seg, e que fiz mais ou menos nas mesmas condições (pouco treino e calor)!

esta semana retomei os treinos regulares na USP. só para registro, tive duas semanas excelentes em setembro, quando fiz minhas voltas abaixo de 36min (cheguei a 33min!), o que é um grande avanço perto dos 38, 39min que fazia em abril, por exemplo! porém, nesta semana voltei a correr na quarta fazendo 40min. hoje fui melhor e já consegui fazer em 37min, porém com o coração batendo lá em cima! mas aos poucos vou retomando o ritmo e, daqui duas ou três semanas começo a treinar subidas! São Silvestre que me aguarde! ;-)

té mais!

Nenhum comentário :