setembro 16, 2015

introvertidos

já devo ter comentado aqui em algum momento, não sou uma dessas pessoas alegres e extrovertidas, daquele tipo que chega em algum lugar e já cumprimenta todo mundo, faz brincadeiras e anima a festa. bem o contrário, fico na minha, troco um oi e rezo para não ser percebido ou que foquem pouco em mim se isso acontecer.

não sou antissocial (será que está certo, sem hífen? tão estranho...), que fique claro. ou sou, quem vai confirmar? mas lugares com muita gente não me atraem. vou em festas, 'happy-hours' do pessoal na empresa, saio com os amigos. mas definitivamente não é minha forma preferida para descontrair-me.

talvez por isso viaje mais sozinho, prefira a corrida como prática esportiva, escreva neste blog, porque nessas atividades não sinto uma necessidade de me esforçar para entrar no ambiente, se é que me expressei bem.

por muito tempo me defini como tímido, mas essa palavra não reflete como sou. timidez também foi empregada meio sem critério de forma geral, então ela acaba sendo aquele lugar-comum que as pessoas aproveitam para generalizar quem não é 'normal' por assim dizer.

e tanto timidez quanto introversão foram tratados por muito tempo como se fossem quase doenças. triste mas é verdade, as pessoas têm esse padrão na cabeça e esperam que todos se encaixem nele. aí quem não está no 'padrão' acaba se frustrando por não ter tais características que a sociedade considera 'normal'.

isso tudo nem era o que eu queria escrever. rs este post era para indicar os vídeos do TED sobre intovertidos (link para o vídeo), muito esclarecedor! já existe hoje em dia uma bibliografia em inglês sobre o assunto que tem crescido ultimamente. vou procurar mais a respeito.

té mais!

Nenhum comentário :